Medicina Alternatica

    Ainda não existe cura, mas vários passos podem ser dados para se viver melhor com essa doença. Alguns deles presentes em Medicinas Alternativas sendo que existem muitos métodos aliados a uma melhor qualidade de vida.

  • Injeção de superdoses de vitamina D, visto que, controla 10% das funções das nossas células e de todas as nossas células, inclusive do sistema imunológico.Este é o maior sucesso de controlo da doença e é um método não agressivo. Talvez seja por esta razão que as populações que vivem em latitudes mais afastadas do equador são mais propensas à EM do que aquelas que vivem junto ao equador, visto que carecem de luz solar, logo menos exposição à vitamina D, ao contrário das populações equatoriais que usufruem bem desta vitamina.

 

  • A “auto-cura e movimento” ou Método Self-Healing, que é uma combinação de técnicas de massagem, movimentos terapêuticos ativos e passivos na água e no solo, exercícios respiratórios e de visão, entre outros, que visam ativar a capacidade do corpo se curar a si mesmo (auto-cura). O objetivo é usar o corpo de forma mais relaxada e equilibrada, visto que o stress agrava a vulnerabilidade a doenças ou agravamento das já existentes.

 

  • Acupuntura, visto que o toque das agulhas excita as células nervosas da pele e é capaz de atingir o SNC e estimular o cérebro a produzir anti-inflamatórios. O objetivo deste método é prevenir doenças mas o problema é que as pessoas só procuram o tratamento depois de estarem doentes. Este método serve também para ajudar a melhor a qualidade de vida de pacientes com EM, na medida que ajuda a amenizar os sintomas.